CIRURGIA PLÁSTICA, RECONSTRUTIVA E ESTÉTICA

A VOZ DE QUEM NOS CONHECE

LIDIA ARAUJO

“Tenho o privilégio de ter sido tratada pelo Dr. António Santa Comba há 15 anos e acompanhado a felicidade de muitas pessoas que passaram pelas suas mãos. É um dos melhores profissionais desta área.”

Cirurgia plástica

MARIA PEREIRA

“Dr António Santa Comba, um belíssimo profissional, pela competência, sensatez e honestidade!”

Cirurgia plástica

LUISA SEROMENHO

“Ao escolher a Clinica Dr.Santa Comba é ter a certeza de que vai ter o privilegio de ser recebido com simpatia e consultado por excelentes Profissionais!”

Cirurgia plástica

CRISTINA MEDEIROS

“Excelentes profissionais. Sou paciente do Dr. António Santa Comba desde 1997 e só tenho que agradecer o seu fantástico trabalho e o seu lado humano, o quanto se preocupa com os pacientes. Ajudou-me bastante numa fase muito difícil. Obrigada e não hesitem em recorrer a esta equipa fantástica!”

Cirurgia plástica

CIDALIA FERREIRA

“O Dr. Santa Comba para mim é o melhor cirugião estético do mundo e arredores e digo com conhecimento de causa podem confiar, para mim é um perfeccionista minucioso.”

Cirurgia plástica

TEM DÚVIDAS?

Marque a sua sessão de esclarecimento online. Fale com os nossos especialistas para um aconselhamento personalizado.

MARCAR

Mastopexia

Mastopexia

A mastopexia trata-se de uma cirurgia correctiva para a flacidez e mama descaída.

A operação consiste na remoção do excesso de pele, remodelação da mama e colocação do mamilo na posição correta; havendo pouco conteúdo mamário pode ser necessário o uso de próteses mamárias.

A Cirurgia dura cerca de duas horas.

Fazem-se as marcações da posição do mamilo com a doente de pé, ao qual se segue um desenho, que pode ser feito já com a doente anestesiada, por onde seguirão as incisões que determinarão a remoção da pele.

Estas cirurgias são efetuadas sob anestesia geral, excepto, nas mastopexias peri-areolares que podem ser realizadas sob anestesia local.

As cicatrizes seguem-se às incisões. Comum a todas as técnicas é uma cicatriz em redor da areola, depois poderão ainda ficar com mais uma cicatriz vertical da areola ao sulco inframamário e, nos casos mais graves, ainda com uma cicatriz transversal no sulco inframamário, o chamado T invertido.

Pode ser realizada em qualquer altura do ano. No verão, terão de usar protector solar e não poderão fazer top less enquanto as cicatrizes estiverem vermelhas.

AVALIAÇÃO PRÉ-OPERATÓRIA
Deverá ser efetuado uma avaliação analítica pré-operatória, que poderá incluir o electrocardiograma, dependendo da idade da doente, mais de 45 anos.
também a partir desta idade deve ser feito um estudo imagiológico da mama (ecografia e mamografia).
As doentes não devem fumar um mês antes da cirurgia e absterem-se de fumar até quinze dias depois da cirurgia.
Devem parar de tomar anticonceptivos orais, sobretudo, se existem outros factores de risco de tromboses, nomeadamente obesidade, varizes e alterações trombofílicas da coagulação.
Não devem tomar medicamentos anti-inflamatórios, como a aspirina, quinze dias antes da intervenção cirúrgica.

PÓS-OPERATÓRIO
Não é uma cirurgia muito dolorosa, carecendo de um simples analgéscio para controlar a dor.
Os pontos são removidos por volta do 8º dia.
Até tirar os pontos, deverá manter sempre vestido o sutiã.
Não deverá fazer esforços com os membros superiores.
O re-início do trabalho dependerá da profissão que exercer, podendo ser retomada após a remoção dos pontos até 1 mês após a cirurgia

Mastopexia

Explique-nos o seu caso através do Formulário de Contacto e ser-lhe-á indicado um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema.

Cirurgias realizadas no Hospital da Lapa.